CNN Esportes

Após escândalo com drones, seleção anuncia estrela da Inglaterra para o comando

Bev Priestman foi suspenso depois de acusação da Nova Zelândia

Amy Tennery, da Reuters
Casey Stone se aposentou em junho de 2024
Casey Stone se aposentou em junho de 2024  • Reprodução/X seleção feminina do Canadá
Compartilhar matéria

Ex-capitã da Inglaterra, Casey Stoney foi nomeada técnica da seleção feminina do Canadá. O clube anunciou a ex-jogadora pelas redes sociais nesta segunda-feira (13), meses após um escândalo de drones envolver a equipe canadense.

O ex-técnico da equipe Bev Priestman foi suspenso depois que a Nova Zelândia disse que a equipe canadense usou drones durante suas sessões de treinamento antes da partida de abertura na Olimpíada de Paris.

Em novembro, a Canada Soccer disse que Priestman não retornaria depois que uma revisão independente encontrou um "padrão de cultura inaceitável" e falta de supervisão.

Stoney comandou recentemente o San Diego Wave, da NWSL, e foi nomeado o Treinador do Ano da liga em 2022.

Ela treinará seus primeiros jogos pelo Canadá na Copa Pinatar, na Espanha, no mês que vem.

"Com a nova liderança da federação, nós iremos nos esforçar para construir sobre os sucessos passados ​​e continuar a desenvolver o esporte no Canadá dentro e fora do campo. Estou ansioso pela jornada que temos pela frente", disse Stoney 

O Canadá conquistou o ouro olímpico em Tóquio e chegou às quartas de final em Paris no ano passado, apesar de ter sido penalizado em seis pontos devido ao escândalo dos drones.

"O histórico de liderança bem-sucedida de Casey, seus valores e força de caráter, além de sua dedicação ao longo da vida ao avanço do futebol feminino fazem dela a pessoa certa para liderar nossa seleção nacional em seu próximo capítulo", disse o CEO e secretário-geral da Canada Soccer, Kevin Blue.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais