
Avião do Real Madrid tem problema para pousar nos EUA; coletiva é cancelada
Após atraso e tempestade, avião do Real Madrid pousa em Nova Jersey com bastante atraso

O avião do Real Madrid pousou em Nova Jersey no início da noite desta terça-feira (8), após mais de uma hora sobrevoando em círculos a região por causa de uma forte tempestade. O atraso no voo obrigou a diretoria do clube espanhol a pedir à Fifa o cancelamento das entrevistas previstas com o técnico Xabi Alonso e três jogadores no MetLife Stadium, palco da semifinal do Mundial de Clubes contra o PSG.
A delegação deixou Miami com cerca de uma hora de atraso, após problemas relacionados à ameaça de tormenta. O voo, que normalmente duraria cerca de duas horas, enfrentou restrições no tráfego aéreo da cidade e precisou aguardar liberação para o pouso no Aeroporto de La Guardia.
Na coletiva do Paris Saint-Germain, o técnico Luis Enrique reagiu com surpresa ao saber do contratempo da equipe rival. "Ele (Xabi Alonso) não vem? Se quiserem, posso ficar mais aqui", brincou o espanhol, antes de completar: "Não sabia do voo, espero que possam chegar com normalidade."
🗽 ¡Ya estamos en Nueva York! pic.twitter.com/NWgmgrXytR
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 9, 2025
A logística do Real Madrid nos Estados Unidos também contribuiu para a situação. Após vencer o Borussia Dortmund por 3 a 2, a equipe optou por retornar à Flórida, onde estabeleceu sua base de treinamentos durante a competição. A escolha obrigou um novo deslocamento até Nova Jersey, um dia antes da semifinal contra o PSG.
Nos últimos dias, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos emitiu alerta para o estado da Flórida, e o mau tempo também tem afetado o calendário e as atividades da Copa do Mundo de Clubes. Apesar do contratempo, o Real já está na cidade e deve cumprir normalmente a agenda esportiva desta quarta-feira (9).