CNN Esportes

Ex-chefe da inteligência espanhola diz que Real Madrid subornava árbitros

Acusado, o presidente do clube, Florentino Pérez, vai acionar o ex-agente do governo na Justiça

Hugo Lobão, da Itatiaia
Florentino Pérez durante assembleia geral do Real Madrid
Florentino Pérez durante assembleia geral do Real Madrid  • Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Compartilhar matéria

Em entrevista concedida à emissora catalã RAC 1 nesta terça-feira (3), o ex-policial José Manuel Villarejo afirmou que o Real Madrid subornava árbitros antes mesmo do suposto crime cometido pelo Barcelona no "Caso Negreira", cuja investigação está em curso na Espanha.

De acordo com o ex-agente de inteligência do governo espanhol, é difícil judicializar o caso pelo poder de Florentino Pérez, presidente do clube merengue.

"Florentino Pérez já subornou ábitros antes do que fez o Barcelona. Quem se atrever a denunciar Florentino seria um suicida. É impossível judicializar nada que afete ele. É intocável", disse.

Villarejo é um personagem controverso na Espanha. Ele foi um dos nomes mais poderosos das forças policiais durante anos, mas é investigado por diversos crimes que podem levá-lo para a prisão.

Poucas horas após a acusação feita pelo ex-policial, o Real Madrid divulgou um comunicado oficial sobre o tema. De acordo com a nota, o presidente Florentino Pérez vai acionar Villarejo na Justiça pelas acusações feitas durante o programa de rádio.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais