CNN Esportes

Atlético de Madrid é punido por caso de racismo, e estádio será parcialmente fechado

Além do fechamento parcial do estádio, o Atlético de Madrid também foi multado em 20 mil euros

Filipe Sodré, da Itatiaia
Atacante do Athletic Bilbao, nico Williams foi alvo de racismo no Campeonato Espanhol
Atacante do Athletic Bilbao, nico Williams foi alvo de racismo no Campeonato Espanhol  • Divulgação/Athletic Bilbao
Compartilhar matéria

O Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) decidiu, nesta terça-feira (30), pelo fechamento parcial no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

A medida é parte de uma punição ao Atlético de Madrid por mais um caso de racismo no Campeonato Espanhol, dessa vez contra o atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao.

Além de ter parte do estádio fechado, o Atlético de Madrid foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 110 mil, na cotação atual) pelo caso no último sábado (27).

A punição ainda cabe recurso, mas, caso confirmada, será válida para os dois últimos jogos do Atlético de Madrid como mandante nesta edição da La Liga, contra Celta de Vigo e Osasuna.

Entenda o caso

Ainda no primeiro tempo de partida, Nico Williams, atacante do Athletic Bilbao foi vitima de insultos racistas ao cobrar um escanteio. Os atos foram denunciados pelo atleta, o que forçou o juiz do jogo, Martínez Munuera, iniciar o protocolo para essas situações.

O jogo, então, foi paralisado até que a organização do estádio avisasse, pelo sistema de som, para que a torcida parasse com os "cânticos provocativos". Vale ressaltar que, de acordo com a imprensa espanhola, uma pessoa que teria proferido as ofensas racistas foi identificada.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais