
Após fracasso no Mundial, Porto anuncia italiano como novo técnico
Francesco Farioli substitui Martín Anselmi
Após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, o Porto anunciou, na manhã deste domingo (6), Francesco Farioli como novo técnico. O italiano chega aos dragões para substituir o argentino Martín Anselmi, que tinha sido contratado em janeiro.
Farioli, de 36 anos, começou a carreira de treinador na Turquia, dirigindo Karagümrük e Alanyaspor entre 2021 e 2023. Depois, passou por Nice, da França, e Ajax, de Portugal, mas ainda não conquistou títulos na carreira. O contrato entre Francesco Farioli e Porto é válido até junho de 2027.
“Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos. A mentalidade e a união estão acima de tudo. Isso para mim é inegociável, porque nós passamos muitas horas trabalhando e não podemos ir para casa com o arrependimento de não termos dado tudo", declarou.
"Queremos um futebol bravo construído pelo desejo de ser protagonista e de colocar todas as cartas em cima da mesa. Este é o momento para verificar, analisar e começar a trabalhar para construir uma equipe", falou o novo comandante dos dragões.