CNN Esportes

Liverpool anuncia venda de parte das ações do clube

Fenway Sports Group (FSG) segue como dono de maior parte das ações do clube inglês

Leonardo Parrela, da Itatiaia
Liverpool lidera a Premier League
Liverpool anunciou venda de parte das ações para fundo de investimentos  • Divulgação / Liverpool
Compartilhar matéria

O Liverpool anunciou, nesta quinta-feira (28), a vende de parte das ações do clube para o Dynasty Equity, um fundo de investimentos dos Estados Unidos. O Fenway Sports Group (FSG) segue como dono de maior parte das ações e com controle do clube.

Os valores não foram oficialmente divulgados, mas a imprensa inglesa especula algo em torno dos 200 milhões de dólares (R$ 1,01 bilhão). O dinheiro ajudará a FSG a completar movimentos de reestruturação do clube.

O montante recebido será utilizado para abater dívidas contraídas durante a pandemia, valores referentes às reformas do estádio Anfield, desenvolver um novo centro de treinamento (Kirby) e recomprar o antigo espaço (Melwood). Esse último será utilizado pela equipe feminina e categorias de base.

"Estamos honrados em confirmar a parceria com a FSG e ajudar no honroso legado do Liverpool numa parceria estratégica que é construída baseada em profundas relações com nossas equipes", disse Jonathan Nelson, presidente executivo da Dynasty.

O FSG comprou o Liverpool em 2010 por 300 milhões de libras (cerca de R$ 800 milhões na época). O site The Athletic revelou, em novembro de 2022, que o grupo colocou o Liverpool à venda, mas a situação não avançou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais