CNN Esportes

TikTok anuncia câmera exclusiva e ao vivo em Messi durante jogo

Transmissão vai acontecer em jogo entre Inter Miami e Necaxa, pela Leagues Cup

Murillo Grant, da CNN
Compartilhar matéria

O TikTok fará uma uma transmissão exclusiva e ao vivo focada em Lionel Messi. Isso vai acontecer no próximo dia 2 de agosto, no duelo Inter Miami e Necaxa, do México, pela Leagues Cup.

Será gratuito, e os fãs de todo o mundo poderão acompanhar na conta MLS do TikTok, além de transmissões simultâneas do Inter Miami  e AppleTV.

De acordo com a MLS, o projeto leva o nome de “Player Spotlight: Messi”, com a promessa de acompanhar todos os motivos do craque argentino.

Messi terá câmera exclusiva e ao vivo • Reprodução
Messi terá câmera exclusiva e ao vivo • Reprodução

Como será feito

A exibição terá um formato vertical e otimizado para dispositivos móveis. Desta vez, vai ter mais recursos, como câmeras e gráficos personalizados, maior do que na iniciativa inicial já feita pela MLS com o TikTok em outubro de 2024, em um dos jogos do Inter Miami pela MLS.

MLS têm uma parceria desde 2023 com o objetivo de popularizar e fortalecer o futebol entre os mais jovens.

"Esse tipo de ação proporciona experiências únicas, que valorizam o time e permitem um maior envolvimento entre torcida e equipe. Em nossos pacotes, sempre oferecemos vivências que vão além do campo e contribuem para deixar os momentos e jogos mais inesquecíveis", afirma Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport no Brasil.

De acordo com o TikTok, este novo formato de transmissão vai ser gratuito nas contas oficiais da MLS e do Inter Miami na rede social, e a intenção da plataforma é fazer com que os fãs vivenciem uma partida sob a ótica do craque dentro de campo.

"Hoje em dia, os clubes de futebol estão cada vez mais focados em melhorar a experiência dos torcedores tanto dentro quanto fora dos gramados. Aqueles que reconhecem a importância dessa conexão e buscam potencializar essa relação tendem a fortalecer o vínculo com o público, oferecendo benefícios e experiências exclusivas que tornam o envolvimento com o time ainda mais gratificante", comenta Sara Carsalade, co-founder e responsável pela vertical de esportes da Somos Young.

Desde que Messi chegou ao Inter Miami, a conta do clube no Instagram teve um crescimento exponencial e hoje conta com 17,7 milhões, maior do que qualquer clube brasileiro, por exemplo. Já a conta da MLS na plataforma chegou a 5 milhões de seguidores neste mês.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais