CNN Esportes

De volta ao Inter, Coudet teve boa passagem pelo Colorado em 2020; relembre

Argentino deixou o clube gaúcho com 61,6% de aproveitamento na primeira passagem

Nina Galiotte*, da CNN
Coudet trabalhou no Inter em 2020
Coudet trabalhou no Inter em 2020  • Ricardo Duarte/SC Internacional
Compartilhar matéria

Eduardo Coudet retorna ao comando técnico do Internacional depois de dois anos. A primeira passagem do argentino durou quase um ano, do início de 2020 até novembro do mesmo ano.

O treinador chegou ao Colorado e, após um começo irregular, deixou o comando técnico do Inter na liderança do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

Coudet esteve à frente do Internacional em 46 jogos: venceu 24 partidas, empatou 13 e perdeu 9, com aproveitamento de 61,6%. Em 2020, os colorados não chegaram à decisão do Gauchão — não foram à final do primeiro turno (vencida pelo Caxias) e perderam a final do segundo para o Grêmio.

Grenal foi o calcanhar de Aquiles

Os Grenais, inclusive, foram o ponto fraco do treinador na sua primeira passagem, com 2 empates e 4 derrotas.

Mas, depois da parada do futebol brasileiro forçada pelo covid-19, Coudet foi acertando o time do Internacional e apresentando um futebol mais vistoso. No começo de novembro de 2020, o técnico recebeu uma proposta do Celta de Vigo e deixou o Colorado.

A partir da saída de Coudet, o final da temporada do Inter não foi como esperado: perdeu as oitavas da Libertadores para o Boca Juniors nos pênaltis e as quartas de final da Copa do Brasil para o América-MG — também nos pênaltis.

No Brasileirão, ficou em segundo, depois de ver o Flamengo tomar a liderança faltando dois jogos para o fim do campeonato. A disputa pelo título seguiu até os últimos minutos da 38ª rodada.

Coudet pós-Inter

Já o técnico argentino ficou dois anos no futebol espanhol sem nenhum título. Voltou ao Brasil no início desta temporada para comandar o Atlético Mineiro, foi campeão estadual e, após problemas com a diretoria, acabou sendo desligado em junho.

Ele assume o lugar que era de Mano Menezes, demitido após o empate contra o Palmeiras por 0 a 0 no Campeonato Brasileiro.

 

(*Estagiária, sob supervisão de Luccas Oliveira)

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais