CNN Esportes

Imprensa internacional destaca atuação de Neymar e "recado" a Ancelotti

Partida com dois gols contra o Juventude foi destaque na Europa às vésperas da convocação da Seleção Brasileira

João Pedro Andrada, da Itatiaia
Compartilhar matéria

A atuação de Neymar na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite desta segunda-feira (5), no Morumbis, ganhou destaque internacional.

Com dois gols e participação decisiva no triunfo que tirou o Peixe da zona de rebaixamento, o camisa 10 não só foi o nome do jogo, como voltou a se colocar no radar da Seleção Brasileira, especialmente em um momento de observação por parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti.

Com 17 partidas disputadas desde que voltou ao clube, 13 delas como titular, Neymar vive seu momento mais consistente fisicamente desde 2022.

Pela primeira vez em quase três anos, o jogador completou 90 minutos em cinco jogos consecutivos, atuando em sequência contra Flamengo, Mirassol, Internacional, Sport e Juventude.

O desempenho reforçou a evolução técnica e física do atleta a menos de um mês da próxima convocação da Seleção, que enfrenta Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Espanhóis destacam “recado”

O jornal "As", da Espanha, classificou a atuação como uma das melhores desde o retorno de Neymar ao Brasil.

O veículo destacou que o camisa 10 foi decisivo nos três gols da partida e chamou atenção para a coincidência entre a grande exibição e a presença de observadores da comissão técnica de Ancelotti no estádio.

Já o "Mundo Deportivo" reconheceu o brilho técnico do jogador, mas alertou para o comportamento em campo.

Segundo o jornal catalão, embora Neymar “se reivindique” com gols e jogadas de impacto, ainda “cai em provocações”, o que pode influenciar negativamente sua imagem junto ao treinador da Seleção.

Franceses veem retomada de protagonismo

Na França, o "FootMercato" publicou que Neymar “reencontrou as cores do Santos” e vive fase crescente no retorno ao clube.

A publicação destacou que o craque soma seis gols e três assistências em 17 partidas, com forte presença ofensiva e bom índice de aproveitamento nos passes (89%).

O site reforçou que o jogador “pode não só salvar o Santos da queda, como também reescrever sua trajetória com a camisa da Seleção”.

Italianos projetam novo ciclo

Para o portal "Tuttomercato", da Itália, a boa atuação de Neymar é um reflexo de que o período de instabilidade no Al-Hilal “ficou para trás”.

A publicação apontou que o atacante está fisicamente apto e tecnicamente pronto para voltar à elite internacional, reforçando a Seleção no ciclo que culmina na Copa de 2026.

De volta à Seleção?

Questionado sobre um possível retorno à Amarelinha, o camisa 10 respondeu com firmeza.

“Não tenho que provar nada para ninguém. Todos conhecem meu estilo. Estou disponível, sou um atleta, me sinto muito bem. Agora depende deles”, afirmou.

A resposta, aliada à boa fase, impulsionou a repercussão na Europa.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais