CNN Esportes

Neymar pede "vergonha na cara" ao elenco do Santos para evitar rebaixamento

Clube foi eliminado da Copa do Brasil e passa por má fase no Brasileirão

Julia Machado, da CNN
Neymar durante amistoso contra o RB Leipzig
Neymar durante amistoso contra o RB Leipzig  • Reinaldo Campos/Santos F.C.
Compartilhar matéria

Após a derrota por 3 a 1 para o Red Bull Leipzig, em amistoso realizado na última quarta-feira (28), em Bragança Paulista, Neymar falou sobre a atual crise no Santos. O jogador cobrou do elenco "vergonha na cara" para escapar do rebaixamento à segunda divisão.

“Temos elenco para isso (sair do Z4). O lugar que estamos hoje não é legal para ninguém. Os torcedores estão chateados, bravos de estarem vivendo isso novamente. Nós ainda mais", afirmou o camisa 10.

“Sabemos do elenco que temos. Não era para estar nessa situação. Depende de nós. Por mais que os torcedores fiquem bravos, eles não vão entrar em campo. Somos nós aqui que temos que ter vergonha na cara e jogar o futebol que sabemos”, completou.

Atualmente, o Santos ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, à frente apenas de Juventude e Sport. A equipe soma dois empates, duas vitórias e seis derrotas.

Na semana passada, o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB, da série B, após empatar por 0 a 0 na volta e ver o jogo ser decidido nas penalidades (5 a 4). A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados, após ficar um mês afastado por lesão.

Em toda a história, o clube foi rebaixado apenas uma vez, em 2023, após terminar o Brasileirão na 17ª posição.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais