CNN Esportes

Ancelotti: Neymar fora da convocação é destaque na imprensa mundial

Jornais repercutiram a apresentação e primeira lista de convocados do novo técnico da Seleção Brasileira

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Carlo Ancelotti durante primeira convocação na Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti durante primeira convocação na Seleção Brasileira  • @rafaelribeirorio l CBF
Compartilhar matéria

A apresentação e primeira convocação de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira repercutiu mundo afora. Jornais esportivos destacaram a primeira lista de convocados do técnico italiano e a ausência de Neymar foi o principal destaque.

O jornal Marca, da Espanha, a ESPN americana, o L'Equipe, da França e o jornal A Bola, de Portugal, foram alguns dos que destacaram a falta de Neymar na convocação desta segunda. O craque do Santos estava na pré-lista, mas acabou ficando de fora dos 25 nomes chamados por Ancelotti.

"A primeira lista de Ancelotti como técnico do Brasil: sem Neymar, e com Vini e Raphinha como líderes", diz a manchete do Marca.

Já a ESPN e o L'Equipe, além de destacarem a ausência de Neymar, também ressaltaram a volta de Casemiro à Amarelinha.

Já a BBC Sports, o Mundo Deportivo, da Espanha, e o Diário Olé, da Argentina, por exemplo, destacaram o orgulho de Ancelotti em dirigir a "melhor Seleção do mundo".

O destaque no jornal italiano Corriere dello Sport foi a afirmação de Ancelotti de que o maior desafio é fazer a Seleção Brasileira voltar a ser campeã.

Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira (26) e vai comandar a Seleção na Data Fifa de junho, nos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico deve permanecer no Rio de Janeiro até o fim do mês e, no primeiro dia de junho, embarca rumo a São Paulo para iniciar a preparação com o elenco.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais