CNN Esportes

Após derrota do Sport, capitão desabafa: "Torcedor não aguenta mais"

Rafael Thyere soltou o verbo após partida contra o Juventude, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lincoln Oriaj, da Itatiaia
Rafael Thyere, do Sport, em ação
Rafael Thyere, do Sport, em ação  • Paulo Paiva / Sport
Compartilhar matéria

A crise no Sport ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (14). Sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, fora de casa, e ampliou para 12 jogos a sequência sem triunfos na Série A.

Após o apito final, o zagueiro e capitão Rafael Thyere desabafou diante das câmeras, pedindo desculpas à torcida e assumindo a responsabilidade pela crise que vive o Leão da Ilha.

“Eu acho que o nosso torcedor está cansado de escutar. Infelizmente as coisas não têm acontecido a nosso favor e o que vai acalmar o nosso torcedor e dar alegria ao nosso torcedor é a vitória”, disse ao "Premiere".

“Não adianta vir aqui e falar, é reconhecer o momento difícil e pedir desculpa para o torcedor, o torcedor já não aguenta mais. Então é assumir a responsabilidade e fazer de tudo para dar a volta por cima”, acrescentou.

Com apenas três pontos somados em 12 partidas, o Sport ainda não venceu no Brasileirão e vive o pior início de um clube na história dos pontos corridos. Nenhuma outra equipe passou tanto tempo sem conquistar uma vitória desde que o formato foi adotado em 2003.

A última vitória do Sport ocorreu em 22 de março, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, quando derrotou o Retrô-PE por 3 a 2, ainda sob o comando do técnico Pepa.

Com a chegada de Daniel Paulista, o Sport empatou com o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste e acabou eliminado nos pênaltis, além da derrota desta segunda, que afundou o time ainda mais na lanterna.

Rafael Thyere chegou a balançar as redes com um gol de cabeça, mas a arbitragem anulou o lance alegando participação do volante Zé Lucas, que estava em posição de impedimento. O capitão reforçou a necessidade de reação imediata.

“Acho que o Zé participou depois que eu cabeceei. Foi o momento para a gente dar uma resposta e ir em busca do empate, que a gente tomou o gol e em seguida conseguiu fazer, mas infelizmente a arbitragem viu”, comentou Thyere.

“Agora é descansar, trabalhar muito, reconhecer o momento e assumir a responsabilidade. Nós também temos responsabilidade e temos que fazer diferente para poder dar alegria e vencer no campeonato, que é o que o torcedor quer”, complementou.

O Sport volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Botafogo, às 17h30, na Ilha do Retiro, no Recife. O duelo será válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Atlético, pela 14ª rodada, foi adiado por conta da participação do Galo na Copa Sul-Americana.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais