CNN Esportes

Alexandre Pantoja vence japonês e mantém cinturão do peso-mosca no UFC 310

Brasileiro venceu Kai Asakura com uma finalização no segundo round

Filipe Sodré, da Itatiaia
Pantoja finalizando japonês Kai Asakura, no UFC 310
Pantoja finalizando japonês Kai Asakura, no UFC 310  • Foto: Divulgação/ UFC
Compartilhar matéria

Alexandre Pantoja venceu o japonês Kai Asakura, na noite deste sábado (7), pela luta principal do UFC 310, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com o resultado, o brasileiro mantém o cinturão do peso-mosca, categoria até 57 kg.

Por outro lado, Asakura, ex-campeão do peso-galo (até 61 kg), perdeu a oportunidade de ser o primeiro lutador estreante de uma categoria a conquistar o cinturão no Ultimate.

A luta

Logos nos primeiros segundos, o combate deu indícios de que seria equilibrado. No entanto, apesar de sofrer com golpes duros do japonês, Alexandre Pantoja conseguiu crescer de produção ao longo do primeiro round, o que o deu mais confiança.

No segundo round, que seria o último do combate, o brasileiro encaixou golpes e conseguiu levar a luta ao chão, sua especialidade. Nesse cenário, então, chegou ao mata-leão e finalizou seu adversário para continuar com o cinturão do peso-mosca, categoria até 57 kg, no UFC.

Números expressivos

Campeão entre os pesos-mosca, Alexandre Pantoja agora divide, por exemplo, a marca de atleta com mais vitória na divisão do UFC, ao lado de Joseph Benavidez e Demetrious Johnson.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais