CNN Esportes

Hulk Hogan tinha partes "falsas" no corpo por conta de lesões; entenda

Lenda do WWE faleceu nesta quinta-feira (24), aos 71 anos, na Flórida

Da CNN
Compartilhar matéria

Hulk Hogan morreu nesta quinta-feira (24), vítima de uma parada cardíaca em sua casa, na Flórida. A lenda do WWE tinha 71 anos e foi amplamente homenageado pelo mundo da luta.

O preço dos resultados impressionantes foram lesões que prejudicaram a vida de Hogan. De acordo com o próprio lutador, ele passou por mais de 15 cirurgias em dez anos e tinha diversas partes metálicas em seu corpo.

"Meus joelhos são falsos, os quadris são falsos, as costas estão cheias de metal e parte do meu rosto também está cheia de metal", disse.

Ainda que a WWE explicasse quem venceria e quem perderia antes mesmo das lutas começarem, como um show performático, as lesões eram extremamente comuns. Hogan frisou, já nos últimos meses de vida, que acumulou 80 muletas.

"Sabíamos quem ia vencer e perder, mas o que as pessoas não entendem é que era muito físico. Tenho marcas de mordidas nas mãos, tive o olho reconstruído algumas vezes por socos na cara. Nariz quebrado 13 vezes. Todos esses dentes falsos foram arrancados seis vezes. Foi uma jornada selvagem", finalizou.

Relembre a história de Hulk Hogan

Hogan é amplamente reconhecido como a maior estrela do wrestling de todos os tempos e ajudou a WWE a se tornar o gigante que é hoje. Nas décadas de 1980 e 1990, sua personalidade extravagante – dentro e fora dos ringues – o transformou em um nome conhecido em todos os lares e em uma estrela que ultrapassou o mundo da luta livre, estrelando filmes e sendo reconhecido mundialmente.

Dentro da luta livre, Hogan construiu um currículo impressionante: foram doze títulos mundiais, divididos igualmente entre WWF e WCW. Entre 1984 e 1988, manteve-se campeão da WWF por incríveis 1.474 dias seguidos e ainda entrou para a história como o primeiro a vencer duas edições consecutivas do Royal Rumble, em 1990 e 1991.

Com suas declarações sobre ter “bíceps de 24 polegadas” e seus famosos conselhos para “fazer suas orações e comer suas vitaminas”, Hogan foi peça-chave na “era de ouro” do wrestling nos anos 1980. Sua popularidade e suas rivalidades com “Rowdy” Roddy Piper, André Rene Roussimoff – o lendário André, o Gigante –, “Macho Man” Randy Savage e muitos outros transformaram a luta livre profissional em uma indústria bilionária entre os anos 1980 e início dos 1990.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais