Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mano vê evolução no Corinthians e diz que empate com o Flu “deixa gosto amargo”

    Timão abriu 3 a 1 ao fim do primeiro tempo no Maracanã, nesta quinta (19), mas depois levou dois gols no 3 a 3 pelo Brasileiro

    Keno e Renato Augusto disputam a bola em jogo pelo Brasileiro, no Maracanã
    Keno e Renato Augusto disputam a bola em jogo pelo Brasileiro, no Maracanã Mailson Santana / FFC

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Mano Menezes disse que se alguém falasse a ele, em São Paulo, que o Corinthians conseguiria um ponto contra o Fluminense no Maracanã, na noite desta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileiro da Série A, ele acharia um bom resultado. Mas como seu time abriu 3 a 1 no primeiro tempo, a saída do Rio será com um gostinho amargo após ceder o 3 a 3.

    “O primeiro tempo foi muito bom, já vimos diferença e esse período de treinos foi importante [os dez dias sem jogos por causa da Data-Fifa]. No segundo tempo naturalmente o Fluminense iria vir para cima, e o Fluminense nos empurrou para trás. A entrada do Arias, um dos melhores jogadores do Brasileiro, ajudou nisso. Nossos extremos ficaram muito para trás e perdemos a saída de bola”, explicou o treinador.

    Os protagonistas da partida foram Lima, pelo Tricolor, e Yuri Alberto, pelo Timão, com dois gols, sendo uma pintura cada um. Fábio Santos, de pênalti, foi o autor do outro gol corintiano, que deu vantagem de 3 a 1 para os paulistas na primeira etapa. No final do jogo, Arias foi o responsável pela reação do Fluminense.

    Na classificação, o empate não ficou bom para nenhuma das equipes. Com objetivos distintos, o Fluminense chega aos 42 pontos, na 9ª colocação e fora do G6. O Corinthians soma 32 pontos e não desgruda do Z4, com dois pontos à frente do Santos, o primeiro time da zona de rebaixamento.

    “Aquele Corinthians do primeiro tempo é o Corinthians que quero ver, e que vamos ver. Com ambição, com postura. Olhando para a tabela, precisamos pontuar. Mas precisamos ganhar essa confiança, e jogos assim vão nos fazer ganhar essa confiança”, disse Mano Menezes.

    O Corinthians continua sua luta contra o Z4 do Campeonato Brasileiro e encara agora o América, no próximo domingo (22), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original