Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Max Verstappen passa Norris e vence sprint em Interlagos; veja os resultados

    O tricampeão largou em segundo, mas tomou a ponta já no S do Senna e liderou o resto da prova. Lando Norris foi o segundo e Sergio Pérez, o terceiro.

    Max Verstappen é tricampeão da Fórmula 1
    Max Verstappen é tricampeão da Fórmula 1 Reprodução/Twitter Red Bull Racing

    Ricardo Gouveiada CNN

    O holandês Max Verstappen venceu mais uma corrida sem dificuldades, dessa vez a sprint disputada na tarde deste sábado (4) em Interlagos.

    Surpresa na classificação, o britânico Lando Norris, da McLaren, largou na ponta, mas não resistiu à primeira curva, onde viu Verstappen mergulhar no S do Senna e acelerar para não perder mais a liderança.

    Quem saiu contente ao fim das 24 voltas foi Sergio Pérez, companheiro de Max Verstappen na Red Bull. O mexicano até chegou a ser ultrapassado por George Russell e Lewis Hamilton, mas recuperou as posições e somou seis pontos na sprint. Russell terminou em quarto.

    Com o resultado, a vantagem de Pérez na vice-liderança para Hamilton aumentou de 20 para 24 pontos. Hamilton, por sua vez, largou em quinto, mas terminou só em sétimo, atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.

    O oitavo e último na zona de pontuação foi Carlos Sainz, da Ferrari. Neste domingo (5), Max Verstappen larga na pole, à frente de Leclerc. Lance Stroll fez sua melhor classificação na temporada e abre a segunda fila, com seu companheiro de Aston Martin logo atrás, Fernando Alonso.

    Lewis Hamilton sai em quinto e tem esperanças de reduzir pontos para Sergio Pérez, que é só nono no grid em Interlagos. A largada do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 está marcada para 14h (no horário de Brasília) deste domingo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas