Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Max Verstappen supera a Mercedes e vence GP da Austrália para a Red Bull

    Lewis Hamilton terminou em segundo lugar, seguido de Fernando Alonso

    Max Verstappen venceu o GP da Austrália
    Max Verstappen venceu o GP da Austrália Reprodução

    Aimee Lewisda CNN

    O atual campeão mundial Max Verstappen venceu neste domingo (2) o Grande Prêmio da Austrália, com Lewis Hamilton terminando em segundo lugar, em uma corrida com diversos incidentes.

    O holandês ficou atrás da dupla da Mercedes George Russell e Hamilton logo no início da corrida, mas garantiu sua primeira vitória na Austrália.

    A corrida contou com três bandeiras vermelhas e terminou sob um safety car.

    Fernando Alonso, apesar de ter rodado a duas voltas do final, completou o pódio, no terceiro lugar.

    Saiba como foi a corrida

    A corrida teve safety car logo na primeira volta após colisão de Charles Leclerc com Lance Stroll, fazendo com que o piloto da Ferrari abandonasse a prova. Na volta seis, Alex Albon bateu, o que gerou outro safety car e uma bandeira vermelha. O piloto saiu da prova.

    No final da corrida, houve confusão quando outro safety car e uma segunda bandeira vermelha apareceram depois que destroços do carro de Kevin Magnussen, piloto da Haas, se espalharam pela pista após uma batida no muro. De acordo com as regras, restariam duas voltas de corrida para o reinício.

    Carlos Sainz, então, cortou Alonso, que girou, o que levou Pierre Gasly, da Alpine, a colidir com seu companheiro de equipe alpino Esteban Ocon – ambos estavam em quinto e 10º, respectivamente, – mas foram forçados a desistir. Sainz recebeu uma penalidade de cinco segundos.

    Outra bandeira vermelha e uma longa espera se seguiram antes que a FIA, órgão regulador do automobilismo, deixasse claro que a ordem da corrida permaneceria como estava no reinício porque não havia terreno suficiente para atualizar as classificações. Isso levou Alonso de volta ao terceiro lugar, com Sainz caindo para 12º devido à penalidade.

    Como a última volta foi concluída por safety car, a classificação final manteve-se como na relargada anterior, exceto pelos carros que haviam sido eliminados.

    Verstappen conquistou a segunda vitória da temporada, com Hamilton terminando no pódio pela primeira vez neste ano, seguido de Alonso. Stroll, da Aston Martin, foi o quarto, enquanto Sergio Perez, da Red Bull, foi o quinto.

    Russell abandonou na volta 18.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original