Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi marca mais que o dobro de gols de Pelé em começo nos Estados Unidos

    Com dez jogos disputados no futebol norte-americano, argentino tem média superior a um tento por partida

    Montagem com Messi em ação contra o New York Red Bulls, e Pelé em ação contra o Dallas Tornados
    Montagem com Messi em ação contra o New York Red Bulls, e Pelé em ação contra o Dallas Tornados Foto 1: Howard Smith/ISI Photos/Getty Images e Foto 2: Focus on Sport via Getty Images

    Rafael Serrada CNN

    O alto número de gols e a postura à vontade com que Messi tem enfileirado feitos impressionantes quase oculta o fato de que o craque argentino disputou somente dez jogos pelo Inter Miami. E os números da “Messimania” em campo já são, inclusive, superiores aos do começo da passagem de Pelé pelos Estados Unidos.

    O Rei do Futebol foi anunciado como reforço do New York Cosmos em 10 de junho de 1975. Na época, Pelé tinha 34 anos e estava sem jogar havia oito meses, desde que pendurou as chuteiras pelo Santos.

    A falta de ritmo acabou deixada de lado diante da enorme expectativa dos torcedores e o Atleta do Século entrou em campo pela nova equipe apenas cinco dias após ser anunciado. Com a bola rolando, o Dallas Tornado abriu 2 a 0, mas com uma assistência e um gol de Pelé, o Cosmos buscou o empate.

    Nas nove partidas seguintes, o craque brasileiro voltou a marcar outras quatro vezes.

    O retrospecto da equipe nova-iorquina nestes dez primeiros jogos do Rei foi de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas — um aproveitamento de 53% —.

    Na comparação com o mesmo recorte, o início de Messi nos Estados Unidos supera o do brasileiro individual e coletivamente. Em dez jogos, o Inter Miami venceu seis e empatou quatro partidas — um aproveitamento de 73% —. A boa sequência já rendeu o título da Copa das Ligas e a vaga na final da Copa dos Estados Unidos.

    A invencibilidade veio com participação direta do craque argentino. Messi já marcou 11 gols e deu três assistências.

    Apesar da boa fase, o Inter Miami ainda ocupa apenas a vice-lanterna da Conferência Leste da MLS, com 22 pontos em 27 jogos.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas