Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi tira as maiores férias da vida; saiba quando ele voltará a jogar

    Craque argentino fez a última partida do ano diante do Brasil, no Maracanã

    Messi na final da Copa do Mundo de 2022
    Messi na final da Copa do Mundo de 2022 18/12/2022 REUTERS/Molly Darlington

    Edison Filhoda CNN

    A partida entre Brasil e Argentina no Maracanã, válida pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, pode ter sido o último ato de Messi no histórico estádio. Isso porque o craque argentino não tem compromissos previstos pela seleção hermana em solo brasileiro nos próximos dois anos.

    E para quem é amante do futebol do melhor jogador do mundo, uma notícia não muito boa: Messi voltará a campo tão cedo.
    O camisa 10 da Argentina voltou aos Estados Unidos logo após a vitória diante do Brasil, na última terça-feira. Lá ele terá um período longo de descanso. O Inter Miami, clube onde joga Messi, não se classificou para os playoffs da Major League Soccer, o que significa um período maior sem jogos.

    Na MLS, o mês de Dezembro tem duas datas destinadas às finais Leste e Oeste, além de uma terceira para a grande decisão. A partir da segunda semana, a MLS entra em recesso e os jogadores são liberados para as férias.

    O mês de Janeiro é usado para a pré-temporada dos clubes. As primeiras semanas de Fevereiro também são de preparação, quando acontecem partidas amistosas.
    Ainda não há uma data definida para a abertura da MLS 2024, mas, levando em conta a temporada 2023, que teve início no dia 25 de Fevereiro, Messi pode completar três meses sem entrar em campo.

    Este será o maior período de férias de Messi desde que se profissionalizou no Barcelona, na temporada 2003/04, na época com 16 anos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas