Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Negócio caminha bem e São Paulo fica otimista em fechar com André Silva

    Atacante é destaque do Vitória de Guimarães, de Portugal, com 13 gols na temporada

    André Silva, atacante do Vitória de Guimarães
    André Silva, atacante do Vitória de Guimarães Divulgação / Vitória de Guimarães

    Brenno Costada Itatiaia

    O São Paulo trata com otimismo e se vê perto de fechar a negociação pelo atacante André Silva, do Vitória de Guimarães-POR. O atleta é a escolha do time para acirrar a disputa com Calleri na posição de centroavante.

    À Itatiaia, o diretor de futebol Carlos Belmonte evitou dizer o que falta para o negócio ser sacramentado, mas mostrou otimismo.

    “Estamos em negociação que caminha bem”, afirmou. O prazo para o acerto é até o dia 7 de março, quando fecha a primeira janela de transferências do futebol brasileiro na temporada.

    André Silva foi alvo do Vasco, mas, nos bastidores, aponta-se que o atacante de 26 anos demonstrou interesse em jogar pelo São Paulo.

    O Tricolor Paulista, contudo, encontra trabalho para se acertar com o Vitória de Guimarães. Em Portugal, o agente do atleta, António Araújo, chegou a dar como improvável um acordo entre as partes.

    Histórico de André Silva

    André Silva construiu toda a carreira profissional em Portugal. Com 13 gols marcados em 28 jogos, ele vive o melhor momento no país.

    O atacante já fez mais que o dobro de gols da temporada passada, quando chegou ao Vitória de Guimarães. Em 2022/23, disputou 32 partidas e balançou as redes seis vezes.

    Natural de Taboão da Serra, em São Paulo, e revelado no Atlético de Diadema, o atacante passou pelo Shakhtar Donetsk-UCR, além de Internacional, nas categorias de base.

    Em seguida, rumou para Portugal. Como profissional, estreou no Rio Ave-POR. Ainda passou pelo Arouca-POR até chegar ao Vitória de Guimarães.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original