CNN Esportes

Após ser reintegrado, Antony treina e pode voltar a jogar nesta terça

Técnico do Manchester United afirmou que o atleta será considerado para a partida contra o Galatasaray, nesta terça-feira (3), pela Liga dos Campeões

Da CNN
Antony voltou a treinar com o elenco do Manchester United após três semanas afastados  • Reprodução/Twitter Manchester United
Compartilhar matéria

Após passar três semanas afastado por denúncias de agressão da ex-namorada, Antony voltou a treinar com o elenco do Manchester United no último domingo (1) e pode voltar a jogar nesta terça-feira, na partida contra o Galatasaray-TUR pela fase grupos da Uefa Champions League.

Pelas redes sociais, o clube divulgou imagens em que o atacante aparece nas atividades com os outros companheiros de equipe. Nesta segunda (2), o técnico Erik ten Hag falou sobre o retorno do brasileiro.

 

 

"Antony será considerado, mas ontem foi a primeira vez nos treinos com a equipe. Temos mais um treino final, então tomaremos uma decisão, mas ele será considerado", afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre que mensagem o retorno do atleta dá às vítimas de violência doméstica, Erik respondeu que "Antony cooperou totalmente [com as investigações], ele não foi acusado, então".

Na última quinta (28), o atacante, que havia passado um tempo no Brasil, apresentou-se à justiça de Manchester e prestou depoimento sobre o caso. Gabriela Cavallin fez uma denúncia contra o atleta na polícia da cidade inglesa no dia 1º de setembro, as investigações no país continuam.

O clube divulgou, na última sexta (29), um comunicado informando a reintegração de Antony ao elenco. O jogador responde, no Brasil, a acusações de supostas agressões contra a ex-namorada, Gabriela Cavallin.

“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez, em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará o treinamento em Carrington e estará disponível para a Seleção, enquanto as investigações policiais prosseguem. Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações tem sobre os sobreviventes de abusos”, diz a publicação.

No começo de setembro, ele foi desconvocado da Seleção Brasileira de Fernando Diniz e não participou de jogos das Eliminatórias da Copa após a divulgação de fotos, supostos detalhes de agressões e possíveis conversas com ameaças do jogador contra a ex-namorada. Pelas redes sociais, Antony negou as acusações.

O último jogo de Antony foi no dia 3 de setembro, na derrota por 3 a 1 contra o Arsenal-ING pelo Campeonato Inglês.

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais