CNN Esportes

Daniel Alves: vítima irá depor a portas fechadas e não terá contato com jogador

A defesa da vítima solicitou à justiça espanhola que o depoimento seja feito sem a presença de jornalistas e que ela não tenha contato com o acusado

Renato Paim, da CNN, Barcelona
Daniel Alves durante julgamento, na Espanha
Daniel Alves durante julgamento, na Espanha  • D.Zorrakino. POOL / Europa Pres
Compartilhar matéria

O Tribunal Superior da Catalunha, na Espanha, onde acontece o julgamento de Daniel Alves, proibiu a presença de jornalistas no momento em que a jovem de 23 anos fará a sua declaração. Além disso, foi pedido que se instalasse na sala um biombo para que não haja nenhum tipo de contato ou interação entre suspeito e vítima.

As medidas foram tomadas para proteger a identidade da mulher. Os juízes do caso também ordenaram que as gravações internas tenham som e imagem distorcidos. O julgamento começa nesta segunda-feira (5).

Veja imagens de Daniel Alves durante o julgamento

O julgamento

A acusação pede 12 anos de prisão a Alves e a promotoria pede 9 anos de prisão, outros 10 em liberdade condicional além de 150 mil euros de indenização.

Daniel Alves nega as acusações e sua defesa busca a sua absolvição.

Serão 3 dias de julgamento e o resultado deve ser conhecido nos próximos dias. O ex-jogador da seleção brasileira está preso, em Barcelona, desde 20 de janeiro de 2023 de maneira preventiva por risco de fuga.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais