Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras doa uniforme e chuteiras para projeto social no Senegal

    Verdão participou de ação beneficente em projeto africano

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    São Paulo

    O Palmeiras doou artigos esportivos e camisas oficiais do clube a dezenas de jovens senegaleses atendidos pelo projeto Chemin Du Futur.

    Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, o Verdão participou de ação beneficente na região de Keur Massar, próxima da capital Dakar, no Senegal.

    A ONG resgata crianças e adolescentes em situação de rua e oferece acolhimento e reforço escolar. A entrega dos itens foi feita pela empresária Natália Rodrigues Dourado, voluntária do projeto e associada do Palmeiras.

    Segundo a organização Humans Rights Watch, que realiza pesquisas e defende os direitos humanos no mundo, cerca de 100 mil meninos senegaleses são “talibés”, expressão árabe que significa “disciplina”.

    Entregues pelos pais a líderes religiosos, eles acabam submetidos a diferentes formas de exploração e violência, vivendo em condições análogas à escravidão.Esta é a segunda ação social realizada pelo Palmeiras na África em 2023.

    Também por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, representantes do clube viajaram a Kumasi, em Gana, onde doaram mais de 200 produtos oficiais ao grupo Palmeiras Family, criado por africanos que torcem pelo Maior Campeão do Brasil.

    A visita originou o documentário “Palmeiras Family: One Love, One People”, produzido pela TV Palmeiras, no Youtube.

    Veja o documentário

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original