CNN Esportes

Santos só empata com o Blooming e encerra participação melancólica na Sul-Americana

Partida na Vila Belmiro marcou a estreia de Paulo Turra no comando da equipe santista

Luis Fabiani, da Itatiaia
Santos e Blooming se enfrentam pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro
Santos e Blooming se enfrentam pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro  • Twitter/Santos FC
Compartilhar matéria

O Santos ficou apenas em um empate sem gols com o Blooming-BOL nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, em sua despedida da Copa Sul-Americana. Lucas Lima ainda desperdiçou um pênalti no útimo minuto.

Eliminado do torneio, o clube encerra sua participação na terceira colocação do grupo E, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas na competição.

A partida, que contou com público baixo na Vila (a punição de portões fechados vale somente para torneios da CBF), marcou a estreia do técnico Paulo Turra no comando do Peixe.

O comandante, agora, volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo (02), o Santos visita o Cuiabá pela 13ª rodada.

Passadas 12 rodadas, o Peixe está na parte de baixo da tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Até por isso, o novo treinador optou por poupar inteiramente o time titular. Destaques da equipe, como o meia Lucas Lima e os atacantes Soteldo, Marcos Leonardo e Mendoza, iniciaram no banco de reservas.

Além da estreia do comandante, a torcida santista pôde ver os primeiros toques na bola do lateral-esquerdo Kevyson como profissional. O jogador foi destaque da equipe sub-20 do Santos na última temporada e ganhou seus primeiros minutos no time de cima.

O jogo

O Santos foi quem mais finalizou no primeiro tempo, com 11 chutes. Apesar disso, teve pouca eficácia e acertou o alvo somente em quatro oportunidades, sem levar real perigo ao goleiro Braulio Uraezaña.

Já o Blooming fez o goleiro Vladimir operar duas grandes defesas — uma delas, cara a cara, em bela jogada de contra-ataque dos bolivianos.

O jogo teve de ser paralisado aos 20 minutos do segundo tempo após uma situação bastante inusitada. Rodrigo Fernández entrou em campo substituindo Camacho, que não percebeu e seguiu em campo.

Com isso, o Peixe jogou com 12 jogadores por praticamente um minuto. A cena gerou várias reclamações por parte dos jogadores do Blooming.

Nos acréscimos, Deivid Washington foi lançado dentro da área e recebeu um puxão do defensor adversário. Inicialmente, o árbitro havia mandado o lance seguir, mas reviu a decisão após orientação do VAR e marcou a penalidade.

Na cobrança, Lucas Lima encheu o pé no canto esquerdo, mas acertou a trave de Braulio Uraezaña.

Santos 0 x 0 Blooming-BOL

Santos: Vladimir; Cadu, Alex, Luiz Felipe e Kevyson; Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry e Miguelito (Lucas Lima); Daniel Ruíz (Soteldo), Deivid Washington e Lucas Barbosa (Mendoza). Técnico: Paulo Turra.

Blooming: Braulio Uraezaña; Richet Miranda, Ronald Ortíz, Christian Latorre e Jaime Cortez (Durán); Arquímedes Figuera, Omar Siles, Fernando Arismendi, Cuellar (Menacho), Scapin; Gastón Rodríguez. Técnico: Julio Carlos Bustos

Cartões amarelos: Cadu, Alex e Rodrigo Fernández, do Santos; Latorre e Villamil, do Blooming

Cartões vermelhos: Latorre, do Blooming

Público: 2.891

Renda: R$ 121.215,00

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Data e horário: 29 de junho de 2023, às 19h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP

Árbitro: Augusto Aragon (ECU)

Assistentes: Ricardo Baren (ECU) e Dennys Guerrero (ECU)

VAR: Roberto Sanchez (ECU)

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais