Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sul-Americana: Ceará se irrita com chamada de final do Fortaleza e veta SBT

    Clube afirma "abrir mão" da cobertura da emissora

    Chamada da final da Copa Sul-Americana feita pelo SBT tem brincadeira com Ceará, rival do finalista Fortaleza
    Chamada da final da Copa Sul-Americana feita pelo SBT tem brincadeira com Ceará, rival do finalista Fortaleza Reprodução/SBT

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    A diretoria do Ceará não gostou da chamada produzida pelo SBT para a final da Copa Sul-Americana, que terá o rival Fortaleza em campo no dia 28 de outubro, contra a LDU-EQU, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai.

    No vídeo que anuncia a transmissão da partida para todo o Brasil, a partir das 17h, o texto, em formato de cordel, cita as vitórias do Fortaleza para chegar à decisão.

    Só que em um momento faz referência à rivalidade com o Ceará, dizendo que “o nome do estado, é melhor evitar, afinal lá não tem adversário para mim”. A direção do Vozão avalia que houve desrespeito à instituição neste trecho.

    Por meio das redes sociais, na noite desta quinta-feira (19), o departamento de comunicação do Vozão escreveu que repudiava a maneira como foi retratado na chamada e citava o desagrado à afiliada do SBT no Ceará, a TV Jangadeiro, e ao programa Futebolês, carro chefe do esporte na emissora.

    A reclamação acabou virando motivo de brincadeiras na internet, principalmente com torcedores do Fortaleza ironizando e lembrando que o Ceará, em materiais institucionais, costuma se referir à cidade de Fortaleza como Capital do Ceará, para não citar o nome do adversário.

    Nesta sexta (20), a reclamação se transformou em proibição de profissionais do Sistema Jangadeiro, que engloba a TV, rádio e portal, de frequentarem eventos na sede do clube.

    A nota, publicada em rede social, diz que “o Ceará S.C reconhece e apoia o importante trabalho da imprensa, desde que preservados o respeito, a isonomia e a imparcialidade. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados pelo Sistema Jangadeiro, mas, por ora, abre mão da cobertura esportiva desta emissora, inclusive nas dependências da nossa instituição”.

    A propaganda, entretanto, foi elaborada pela matriz do SBT, em São Paulo, sem qualquer participação da afiliada. O Sistema Jangadeiro também emitiu uma nota e disse que “tem a ética como um de seus valores, e isso reflete no conteúdo editorial”.

    A instituição afirmou ainda: “surpreende o tom da postagem do Ceará sobre uma chamada institucional. Trata-se de uma peça que promove o esporte e não menospreza adversários. Da mesma forma que vibramos com as conquistas do Ceará na Copa do Nordeste, torcemos para que o Fortaleza, na tela da Jangadeiro/SBT, celebre a conquista da Copa Sul-Americana”.

    O Ceará, que não conseguirá o acesso para a Série A em 2024, vive crise por causa do mau desempenho na Série B. Boa parte da diretoria foi dissolvida recentemente e os departamentos estão em fase de remontagem, já pensando na próxima temporada.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas