Alcaraz se desculpa por “momento de fúria” em queda no Torneio de Cincinnati
Espanhol destruiu sua raquete com diversas pancadas no chão
Atual número 3 do mundo, o tenista Carlos Alcaraz usou as redes sociais para se desculpar do ataque de fúria da última sexta-feira (16), quando destruiu sua raquete com diversas pancadas no chão.
O espanhol foi eliminado do Torneio de Cincinnati ao cometer inúmeros erros e ser superado pelo francês Gael Monfils por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4.
“Peço desculpas porque minha atitude ontem não foi correta e é algo que não deveria acontecer na quadra. Eu sou humano, fiquei nervoso e às vezes é muito difícil manter o controle quando sua frequência cardíaca está tão alta. Trabalharei para garantir que isso não aconteça novamente. Hora de pensar em Nova York”, afirmou em uma publicação no Instagram.
https://www.instagram.com/p/C-xgp2uqfJc/?igsh=MXZ1cmFlNG4zN3R6Zg%3D%3D
Alcaraz não se encontrou diante do veterano francês. Cabeça de chave 2, o espanhol até fechou o primeiro set com vitória por 6 a 4. Mas foi só o que de bom apresentou em dia com oito duplas faltas e 22 erros não forçados.
Sem muito controle emocional, o número 3 do mundo acabou levando a virada, o que resultou na eliminação do Torneio de Cincinnati.
Esta foi a primeira vez que o espanhol perdeu um set para Monfils. Alcaraz vinha em grande fase na temporada. Ele venceu dois dos principais torneios – Wimbledon e Roland Garros -, além de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Já o francês acabou eliminado na partida seguinte ao cair para o dinamarquês Holger Rune, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Como o próprio espanhol revelou, a sua próxima aparição no tênis será entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro, quando estará em quadra no último Grand Slam da temporada, o US Open.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas