CNN Esportes

Diretora do US Open deixará o cargo após edição de 2025 do Grand Slam

Dirigente assumirá nova função na Associação de Tênis dos Estados Unidos

Shrivathsa Sridhar, da Reuters
Aryna Sabalenka beija troféu após vitória no US Open  • Frank Franklin II/AP
Compartilhar matéria

A diretora do US Open, Stacey Allaster, deixará o cargo após a edição de 2025 do Grand Slam e assumirá uma posição de consultoria estratégica na Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), disse o órgão regulador.

Depois de uma passagem como presidente e CEO da WTA, Allaster ingressou na USTA em 2016 como diretora executiva de tênis profissional e se tornou a primeira mulher a atuar como diretora do US Open quatro anos depois.

“Estou animado por encerrar minha carreira no tênis profissional com a USTA”, disse Allaster nesta quarta-feira (11), acrescentando que foi uma honra liderar um torneio de tanto prestígio como o US Open.

“Estou orgulhosa do crescimento e da inovação que a impulsionou a um novo nível recorde de público e ainda mais por ter me tornado a primeira mulher diretora de torneio, uma honra que abrirá caminho para mais mulheres líderes no esporte. Por enquanto, estou focada e inspirada em organizar o US Open de maior sucesso em 2025”, acrescentou o jogador de 61 anos.

A grande estrela do tênis Billie Jean King elogiou a forte liderança e as ideias criativas de Allaster no comando do US Open, que recebeu mais de um milhão de fãs pela primeira vez este ano.

“Ela defendeu a igualdade e o progresso e trabalhou incansavelmente para elevar o nível de sucesso em sua função”, acrescentou King.

A USTA disse que Allaster fará parte de uma equipe para selecionar um novo diretor de torneio após o Grand Slam do próximo ano.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais