Diretora do US Open deixará o cargo após edição de 2025 do Grand Slam
Dirigente assumirá nova função na Associação de Tênis dos Estados Unidos
A diretora do US Open, Stacey Allaster, deixará o cargo após a edição de 2025 do Grand Slam e assumirá uma posição de consultoria estratégica na Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), disse o órgão regulador.
Depois de uma passagem como presidente e CEO da WTA, Allaster ingressou na USTA em 2016 como diretora executiva de tênis profissional e se tornou a primeira mulher a atuar como diretora do US Open quatro anos depois.
“Estou animado por encerrar minha carreira no tênis profissional com a USTA”, disse Allaster nesta quarta-feira (11), acrescentando que foi uma honra liderar um torneio de tanto prestígio como o US Open.
“Estou orgulhosa do crescimento e da inovação que a impulsionou a um novo nível recorde de público e ainda mais por ter me tornado a primeira mulher diretora de torneio, uma honra que abrirá caminho para mais mulheres líderes no esporte. Por enquanto, estou focada e inspirada em organizar o US Open de maior sucesso em 2025”, acrescentou o jogador de 61 anos.
A grande estrela do tênis Billie Jean King elogiou a forte liderança e as ideias criativas de Allaster no comando do US Open, que recebeu mais de um milhão de fãs pela primeira vez este ano.
“Ela defendeu a igualdade e o progresso e trabalhou incansavelmente para elevar o nível de sucesso em sua função”, acrescentou King.
A USTA disse que Allaster fará parte de uma equipe para selecionar um novo diretor de torneio após o Grand Slam do próximo ano.