Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Uefa pode excluir Juventus das copas europeias, diz jornal italiano

    Entidade estaria disposta a esperar um veredito da justiça italiana somente até junho

    Lateral direito Danilo faz parte do elenco da Juventus desde 2019
    Lateral direito Danilo faz parte do elenco da Juventus desde 2019 Reprodução/Instagram/Juventus

    Da CNN

    Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a Uefa vai esperar somente até junho por uma decisão da justiça italiana sobre a investigação da Juventus por fraude fiscal. A entidade europeia, que também recebeu os documentos do Ministério Público, quer decidir uma possível punição ao clube antes do início da temporada que vem.

    O estatuto da Uefa prevê diferentes sanções, mas o mais provável, de acordo com o veículo italiano, é que o clube seja excluído das competições continentais por pelo menos uma temporada. Resta saber se a decisão vai acontecer a tempo de valer para a próxima temporada ou se vai vigorar apenas na 2024/25.

    Na semana passada, o processo contra a Juventus na justiça italiana voltou para a Corte de Apelação. Com isso, a Velha Senhora voltou a ter 15 pontos a mais na classificação do Campeonato Italiano. Isso deixa o clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões do ano que vem.

    Porém, se a punição voltar a valer, a Juve ficaria em oitavo, uma posição abaixo da zona de classificação para a Liga Conferência.