Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Verstappen se mantém no topo no início da pré-temporada da Fórmula 1

    Holandês de 25 anos liderou a classificação por tempos na manhã em Sakhir; Carlos Sainz ficou em segundo e Alexander Albon, em terceiro

    Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, durante o teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein, Sakhir, Bahrein
    Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, durante o teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein, Sakhir, Bahrein REUTERS/Hamad I Mohammed

    Alan Baldwinda Reuters

    A Fórmula 1 deu início aos três dias de testes da pré-temporada no Bahrein nesta quinta-feira (23), com o bicampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, no topo.

    O holandês de 25 anos liderou a classificação por tempos na manhã em Sakhir, embora as equipes estivessem focadas em testes aerodinâmicos com “rakes” presos aos carros.

    Verstappen venceu 15 das 22 corridas no ano passado e buscará seu terceiro título consecutivo em 2023. A temporada de 23 provas começa oficialmente em 5 de março.

    Carlos Sainz, da Ferrari, foi o segundo, 0,294s mais lento, tendo ficado na liderança na maior parte da sessão. Alexander Albon, da Williams, foi o terceiro e fez o maior número de voltas, com 74.

    “É sempre como o primeiro dia de volta à escola, onde todos estão com os novos uniformes e vendo os carros em suas cores”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, sobre o primeiro dia com todos os carros de 2023 na pista juntos.

    “Foi uma primeira sessão sensata para nós, acho que focada em aprender um pouco sobre o RB19, que obviamente é uma evolução do 18. Uma manhã sensata, muita quilometragem e uma boa avaliação”.

    O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que foi uma primeira manhã produtiva para a equipe, que teve dificuldades no ano passado com uma questão mecânica que a prejudicava em retas e curvas rápidas.

    O novo chefe da Ferrari, Fred Vasseur, também parecia relaxado, dizendo que “a primeira sensação foi boa. O mais importante foi fazer quilometragem e não tivemos problemas. Conseguimos cumprir o plano de corrida e tudo está indo bem até agora”.