CNN Esportes

VNL: Gabi elogia atitude da equipe brasileira em vitória sobre a Polônia

Com atuação decisiva, a ponteira exaltou agressividade do grupo e homenageou companheira lesionada.

João Pedro Andrada , Giovanna Rafaela Castro, da Itatiaia
Gabi elogiou a atuação do Brasil contra a Polônia  • CBV
Compartilhar matéria

A ponteira Gabi foi o principal nome da vitória da Seleção Brasileira sobre a Polônia por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (11), pela Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL).

Com 24 pontos anotados, a capitã não apenas liderou a pontuação do confronto, mas também fez questão de dedicar o resultado à companheira Ana Cristina, cortada da partida após lesão no joelho esquerdo.

“Primeiramente, a gente dedica essa vitória para a Aninha, depois de um momento difícil, dessa lesão. Agora, nossa torcida e toda energia positiva para a recuperação dela”, declarou Gabi ao fim da partida, em Chiba, no Japão.

Gabi também exaltou a postura da equipe brasileira após a vitória diante da Polônia por 3 sets a 1.

“Foi muito bacana ver a atitude do time depois de um momento difícil emocionalmente. Hoje a gente veio com muita agressividade, todo mundo pontuando e se ajudando, tanto de fora quanto dentro da quadra”, completou.

Vitória e "caça" à Itália

Mesmo com oscilações durante a partida, o Brasil se manteve firme e conseguiu vencer as polonesas com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22. O resultado mantém a equipe comandada por José Roberto Guimarães na briga pela liderança da fase classificatória da VNL.

A Seleção volta à quadra no domingo (13), às 7h20 (de Brasília), contra o Japão, em seu último compromisso da fase preliminar. A equipe já está classificada para a etapa final do torneio, mas ainda sonha em terminar a fase na liderança. Para isso, precisa vencer novamente e torcer por tropeços da Itália.

Gabi fez uma projeção para o duelo contra as japonesas. “A gente agora fecha essa etapa, um jogo contra o Japão que vai ser ainda mais difícil. A gente tem um dia para descansar, para conseguir estudar e entender que a gente pode melhorar”, declarou.

Ana Cristina

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou o quadro médico da central Ana Cristina na tarde dessa quinta-feira (10). A atleta de 21 anos sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante a vitória sobre a França pela 11ª rodada da Liga das Nações (VNL), em Chiba, no Japão.

Com o diagnóstico, Ana está fora da partida contra a Polônia nesta sexta (11), às 7h20 (de Brasília), pela última rodada da terceira semana da competição.

Durante o segundo set da virada por 3 a 2 contra as francesas, a central colocou a mão na perna esquerda, indicando um desconforto, e saiu de quadra carregada.

Ana Cristina é um dos pilares da campanha brasileira na VNL. A oposta é a maior pontuadora da Seleção na competição e a quarta maior pontuador geral. Com 167 pontos no total, a carioca marcou 147 pontos de ataque, dez de bloqueio e dez de saque.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais