Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zé Ricardo responde se teme perder o cargo por má fase do Cruzeiro

    Time celeste foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, nessa quinta-feira (19), pelo Brasileiro

    Zé Ricardo falou sobre a pressão no Cruzeiro
    Zé Ricardo falou sobre a pressão no Cruzeiro Gustavo Aleixo / Cruzeiro

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O Cruzeiro vai precisar juntar os cacos com rapidez, após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, nesta quinta-feira, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo por causa do clássico com o Atlético-MG, marcado para o próximo domingo (22), na Arena MRV.

    Com uma pressão altíssima pelo jejum de resultados positivos, já que o Cruzeiro não vence há quatro jogos, e pela proximidade do time da zona de rebaixamento, o técnico Zé Ricardo passa a ter o seu trabalho contestado.

    Criticado pelo torcedor, o treinador já respondeu se teme em perder o cargo por causa da má fase do Cruzeiro.“Nós treinadores estamos o tempo todo em situações de confronto. Confronto com o dia a dia, dos adversários. Em questão do cargo, todos nós estamos trabalhando com um único objetivo. Não penso nisso (demissão), tenho convicção daquilo que posso dar ao Cruzeiro, daquilo que o Cruzeiro pode dar dentro do campo”, afirmou.

    Zé Ricardo soma apenas uma vitória em cinco jogos no Cruzeiro. Ele venceu na estreia, há mais de um mês, quando fez 3 a 0 no Santos, na Vila Belmiro, na 23ª rodada, no dia 14 de setembro.

    De lá para cá, foram dois empates (América e Cuiabá) e uma derrota (Fluminense). “A pressão já era grande e vem aumentando, e, naturalmente, isso tira a nossa zona emocional. Os jogadores vêm sentindo um pouco mais”, comentou, falando que acredita na melhora do trabalho nos próximos jogos.

    “A gente tem a possibilidade de fazer sempre o melhor no dia posterior. Amanhã, a gente vai trabalhar pensando no Atlético-MG, na certeza que podemos evoluir, não só nas questões de jogo, mas nas questões de equilíbrio”, analisou.

    A pressão e a má fase do Cruzeiro tem impactado diretamente na produção dos atletas em campo, como relatou Zé Ricardo. Na coletiva após a derrota para o Flamengo.

    Mesmo assim, e ainda por ser um grande clássico, jogo que tem um grande peso no futebol brasileiro, o treinador acredita em uma melhora do Cruzeiro.“Acreditar que a gente possa fazer um grande jogo no domingo e retomar a confiança para a sequência da competição”, concluiu.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original