CNN Esportes

Zico estreia como carta de ídolo no Ultimate Team; veja a lista completa

Ídolo do Flamengo está entre as novidades da edição, que será oficialmente lançada em 29 de setembro

Zico está entre as novas cartas de ídolos do EA FC 24
Zico está entre as novas cartas de ídolos do EA FC 24 Divulgação/EA FC 24

Da CNN

A Electronic Arts divulgou a lista da seleção de ídolos do EA Sports FC 24, primeira edição da franquia do principal game de futebol do mundo sem a marca “Fifa”. Foram adicionados oito novos nomes à lista já existente, entre eles, cinco mulheres.

Zico, ídolo do Flamengo, o francês Franck Ribéry, ídolo do Bayern de Munique-ALE, e o inglês Bobby Charlton, ídolo do Manchester United-ING e campeão da Copa do Mundo de 1966, são as novidades do futebol masculino.

A empresa divulgou uma apresentação de cada um dos novos atletas. Sobre Zico, a EA FC 24 afirma: “Ninguém na história do futebol mundial foi mais perigoso nas bolas paradas do que o Zico. Ele provou esta teoria 101 vezes, mais do que qualquer atleta da história. E da mesma maneira que Zico era especialista nas bolas paradas, ele também dava um verdadeiro espetáculo com a bola rolando”.

Lista de cartas de ídolos do EA FC 24 / Divulgação/EA FC24

Pela primeira vez, a seleção de ídolos conta com jogadoras mulheres. A norte-americana Mia Hamm, a francesa Camille Abily, a alemã Birgit Prinz, a japonesa Homare Sawa e a inglesa Kelly Smith foram as escolhidas.

No total, são 105 nomes, que contam com os brasileiros Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Cafu, Kaká, Carlos Alberto, Garrincha, Jairzinho, Rivaldo e Roberto Carlos. Zidane, Casillas, Puskás, Riquelme, David Beckham, Xavi, Cruyff e outras lendas do futebol também estão presentes. As cartas são usadas no modo Ultimate Team, o mais popular do jogo.

Jogo será a partir de R$ 316

O EA FC 24 será oficialmente lançado em 29 de setembro (sexta-feira), como sucessor do Fifa 23. O game, que terá cerca de 19 mil atletas com licenças completas, 700 times e 30 ligas, estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Xbox One e PC, a partir de R$ 316.

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas