56 homens e 97 mulheres estão entre mortos em tumulto na Coreia do Sul
Quatro vítimas eram adolescentes, 95 pessoas na faixa dos 20 anos, 32 pessoas na faixa dos 30, nove na faixa dos 40 e 13 ainda não foram identificadas, disse o ministério
Entre os 153 mortos na aparente onda de multidões no popular bairro de casas noturnas de Seul, Itaewon, estavam 56 homens e 97 mulheres, informou o Ministério do Interior e Segurança da Coreia do Sul neste domingo (30).
Três militares sul-coreanos estão entre os mortos, disse um funcionário do Ministério da Defesa coreano. Quatro outros militares sul-coreanos ficaram feridos no incidente e estão sendo tratados no hospital, acrescentou o oficial.
Também foi confirmado que os mortos incluem um norueguês e um cidadão do Sri Lanka, bem como duas vítimas japonesas.
Quatro vítimas eram adolescentes, 95 pessoas na faixa dos 20 anos, 32 pessoas na faixa dos 30, nove na faixa dos 40 e 13 ainda não foram identificadas, disse o ministério.
A partir das 17h (horário local) de domingo (4h ET), o número de pessoas feridas subiu para 133, das quais 37 estão gravemente feridas, disse o ministério.
As pessoas morreram em um evento de Halloween, na noite deste sábado (29). O tumulto ocorreu em um beco estreito, causado por uma superlotação. Pessoas ficaram prensadas e caíram umas nas outras.
O distrito de Itaewon é popular entre os jovens sul-coreanos e expatriados, com dezenas de bares e restaurantes que estavam lotados no sábado para o Halloween.