Chefe de gabinete do presidente interino do Mali e mais três morrem em emboscada

Uma outra pessoa, um motorista que viajava com a delegação, está desaparecida, segundo relatos do governo; ação ocorreu na área rural de Nara, na região de Koulikoro, no sudoeste do país  

Da Reuters
Forças do Mali têm dificuldades em enfrentar grupos radicais islâmicos  • Arne Immanuel Bänsch/picture alliance via Getty Images
Compartilhar matéria

O chefe de gabinete do presidente interino do Mali, Oumar Traore, e três outros foram mortos em uma emboscada, informou o governo em comunicado.

A emboscada ocorreu na área rural de Nara, na região de Koulikoro, no sudoeste do Mali, disse o comunicado, sem fornecer mais detalhes sobre quando o ataque ocorreu ou quem foi o responsável por ele. Uma outra pessoa, um motorista que viajava com a delegação, está desaparecida, acrescentou.

O Mali é um dos vários países da África Ocidental que lutam contra uma violenta insurgência islâmica que se espalhou de seu norte árido na última década.

Militantes ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico tomaram faixas de território em toda a região, mataram milhares e deslocaram milhões.

A frustração com o fracasso das autoridades em reprimir a violência estimulou dois golpes militares no Mali desde 2020.

Tópicos