EUA expressam preocupação com prisão de assessor de líder venezuelana

Prisão do chefe de segurança de Maria Crina Machado contraria acordo por eleições livres firmado em 2023

Matt Spetalnick, da Reuters
Pré-candidada oposicionista à Presidência da Venezuela María Corina Machado discursa em Caracas  • 23/10/2023 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria
Compartilhar matéria

Os Estados Unidos expressaram preocupação com a prisão, na quarta-feira, do chefe de segurança da líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, e pediram a sua libertação imediata, bem como de outras pessoas que os EUA consideram detidas injustamente.

Os EUA consideram a prisão “contrária ao espírito” de um acordo político de 2023 entre a oposição e o governo do presidente Nicolás Maduro para as eleições de 28 de julho e pretendem trabalhar com parceiros “para defender o processo democrático”, disse um porta-voz do Departamento de Estado.