EUA fazem mais ataques aéreos no Iêmen e abatem drones Houthi, diz Comando americano

Houthis se preparavam para lançar ataques a partir de áreas controladas em território iemenita

Andrew Millman, da CNN
Compartilhar matéria

As forças dos Estados Unidos conduziram ataques contra drones Houthi que se preparavam para serem lançados no Iêmen na sexta-feira (2). Navios dos EUA também abateram vários drones no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, de acordo com o Comando Central dos EUA (Centcom, na sigla em inglês).

Os ataques ocorrem no momento em que os EUA continuam a atacar as forças Houthi para manter o transporte marítimo na região, e depois de as forças americanas terem atingido 85 alvos em ataques aéreos conduzidos contra outras milícias apoiadas pelo Irã no Iraque e na Síria.

Os ataques de sexta-feira tiveram como alvo um drone sobre o Golfo de Aden pela manhã. O Centcom disse que identificou o drone como originário de áreas do Iêmen controladas pelos Houthi.

Mais tarde, os EUA conduziram ataques contra quatro UAV Houthi que se preparavam para lançar ataques, a partir de áreas controladas pelos Houthi no Iêmen, e depois contra mais sete drones que sobrevoavam o Mar Vermelho.

Os ataques foram lançados a partir do USS Carney e do USS Laboon com F/A-18 do Dwight D. Eisenhower Carrier Strike Group.

Nenhum ferimento ou dano foi relatado.

Os EUA continuam a tentar impedir novos ataques ao seu exército na região, sem causar a propagação do conflito. Na terça-feira, um míssil de cruzeiro lançado pelos Houthis no Mar Vermelho chegou a cerca de um quilômetro e meio de um destroier dos EUA antes de ser abatido, o mais próximo que um ataque Houthi chegou de um navio de guerra dos EUA.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Tópicos