"Homem tentou atropelar máximo de pessoas possível", diz polícia de Nova Orleans

Investigadores descartam possibilidade de acidente em caso que deixou pelo menos 10 mortos

Andy Rose, da CNN
  • CNN Newsource
Compartilhar matéria

Os investigadores têm certeza de que o motorista que atropelou de uma multidão no French Quarter na manhã desta quarta-feira (1°) agiu de forma intencional, disse a líder do Departamento de Polícia de Nova Orleans.

Um homem dirigindo uma caminhonete pela Bourbon Street em um ritmo muito rápido, foi um comportamento muito intencional”, disse a superintendente de polícia Anne Kirkpatrick. “Este homem estava tentando atropelar o máximo de pessoas que podia.”

A superintendente acrescentou que a polícia não acredita que o que aconteceu tenha sido resultado de embriaguez. “Isso foi mais complexo e mais sério com base nas informações que temos agora", disse ela.

Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas depois que um veículo atingiu uma grande multidão em Nova Orleans, na Canal e na Bourbon Street, de acordo com a agência oficial de preparação para desastres da cidade, NOLA Ready.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original