Irã diz que substituiu defesas aéreas danificadas no conflito com Israel
Informação foi divulgada pela agência de notícias Defah Press, citando vice-chefe de operações do Exército regular

O Irã substituiu as defesas aéreas que foram danificadas durante o conflito com Israel, informou a agência de notícias Defah Press neste domingo (20), citando Mahmoud Mousavi, vice-chefe de operações do Exército regular.
Durante o conflito em junho, a Israel dominou o espaço aéreo iraniano e danificou seriamente as defesas do país.
Em resposta, as Forças Armadas iranianas lançavam sucessivas barragens de mísseis e drones contra território israelense.
"Algumas de nossas defesas aéreas foram danificadas; isso não podemos esconder, mas nossos colegas usaram recursos nacionais e os substituíram por sistemas pré-estabelecidos, armazenados em locais adequados para manter a segurança do espaço aéreo", destacou Mousavi.
Antes do conflito, o Irã possuía seu próprio sistema de defesa aérea de longo alcance, o Bavar-373, de fabricação nacional, além do sistema S-300, de fabricação russa.
A reportagem da Defah Press não mencionou nenhuma importação de sistemas de defesa aérea de fabricação estrangeira para o Irã nas últimas semanas.
Após ataques israelenses contra fábricas de mísseis iranianas em outubro do ano passado, o Irã exibiu defesas aéreas de fabricação russa em um exercício militar para mostrar que se recuperou do ataque.