Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nancy Pelosi: “Visita a Taiwan está alinhada com política de longa data dos EUA”

    Em comunicado, presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou que chegada de delegação não contradiz

    Doina ChiacuChris GallagherKatharine Jacksonda Reuters , em Washington

    A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, chegou a Taiwan nesta terça-feira (2) com uma mensagem clara para a China, dizendo que o compromisso dos Estados Unidos com uma Taiwan democrática é mais importante do que nunca.

    Em uma visita que atraiu crítica imediata de Pequim, Pelosi se tornou a primeira visita oficial a Taiwan por um presidente da Câmara norte-americana em 25 anos.

    “A visita de nossa delegação do Congresso a Taiwan honra o compromisso inabalável dos Estados Unidos em apoiar a vibrante democracia de Taiwan”, disse Pelosi em comunicado logo após o desembarque.

    Ela acrescentou que a visita de sua delegação no Congresso, que inclui uma pernoite, está completamente alinhada com a política de longa data dos EUA em Taiwan.

    https://twitter.com/SpeakerPelosi/status/1554482288309706752

    As discussões com a liderança de Taiwan se concentrarão em interesses compartilhados, incluindo o avanço de um Indo-Pacífico livre e aberto, disse Pelosi.

    “A solidariedade da América com os 23 milhões de habitantes de Taiwan é mais importante hoje do que nunca, já que o mundo enfrenta uma escolha entre autocracia e democracia”, disse Pelosi no comunicado, divulgado quando a China condenou sua visita e disse que prejudicaria gravemente a Sino-EUA. relações.

    Em um artigo de opinião do Washington Post divulgado logo após seu desembarque, Pelosi descreveu suas razões para a visita, elogiando o compromisso de Taiwan com um governo democrático enquanto criticava a China por ter aumentado dramaticamente as tensões com Taiwan nos últimos anos.

    “Diante da agressão acelerada do Partido Comunista Chinês (PCC), a visita de nossa delegação no Congresso deve ser vista como uma declaração inequívoca de que os Estados Unidos estão com Taiwan”, escreveu Pelosi .

    Tópicos