“Não vamos a lugar nenhum”: Campanha de Nikki Haley promete continuar na disputa eleitoral

Nota destaca o quanto Haley avançou desde o lançamento da campanha e em como poucos norte-americanos compareceram para votar nas primárias

Kylie Atwood, da CNN
Pré-candidata republicana à Presidência dos EUA Nikki Haley durante evento de campanha em Indian Land, no Estado norte-americano da Carolina do Sul  • 28/08/2023 REUTERS/Sam Wolfe
Compartilhar matéria

A campanha presidencial de Nikki Haley está redobrando o seu compromisso de permanecer na disputa, enquanto os eleitores em New Hampshire votam nas prévias.

“Não vamos a lugar nenhum”, escreveu Betsy Ankney, gerente de campanha de Haley, em um comunicado nesta terça-feira (23).

A nota destaca o quanto Haley avançou desde o lançamento de sua campanha, há 11 meses, e em como poucos norte-americanos compareceram para votar nas primárias do partido Republicano até então.

O texto também pontua como o processo das prévias que está acontecendo é a “democracia em ação”.

Tendo passado apenas as convenções de Iowa, Ankney pondera que as pessoas querem “erguer as mãos [desistir], depois de apenas 110 mil pessoas terem votado”.

Até a Superterça, uma "supervotação" em diversos estados que pode definir as indicações para a disputa presidencial dos partidos Republicano e Democrata, no dia 5 de março, a campanha de Haley defende que “todos deveriam respirar fundo”.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original