Netanyahu reitera que não haverá cessar-fogo em Gaza sem libertação de reféns
O presidente israelense, Isaac Herzog, disse nesta quinta que o Hamas não apresentou propostas viáveis para a libertação de reféns
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse novamente nesta quinta-feira (9) que “não haveria cessar-fogo” sem a libertação dos reféns detidos pelo Hamas.
“Os combates continuam e não haverá cessar-fogo sem a libertação dos nossos reféns”, disse Netanyahu em um comunicado. “Israel está permitindo corredores de passagem seguros do norte para o sul da Faixa, como 50 mil habitantes de Gaza fizeram ontem.”
“Apelamos novamente à população civil de Gaza para que se desloque para o sul”, disse ele.
O presidente israelense, Isaac Herzog, disse nesta quinta que o Hamas não apresentou propostas viáveis para a libertação de reféns.
"Embora existam muitas, muitas pessoas que são terceiros ou enviam mensagens otimistas para os noticiários, estou dizendo abertamente, de acordo com meu conhecimento, até agora, não há nenhuma informação real e substancial que mostre qualquer oferta de verdade", disse Herzog à NBC News em uma entrevista.
"E isso é lamentável. É claro que estamos trabalhando – tanto na frente militar quanto em todas as outras frentes – para trazê-los de volta para casa", acrescentou.
As declarações coincidiram com o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, dizendo que Israel começará a implementar pausas diárias de quatro horas nas operações militares em áreas do norte de Gaza.
Israel já abriu corredores de passagem por algumas horas desde sábado. Nesta quinta-feira, Israel abriu um corredor por seis horas, permitindo que civis fugissem do norte de Gaza.
Veja também: EUA, Israel e Catar discutem a libertação de reféns mantidos pelos Hamas
