Ninguém é indispensável na política, diz Boris Johnson ao renunciar

Premiê britânico manterá governo interino e permanecerá no cargo até a eleição de novo líder; anúncio ocorre em meio a escândalos

Da CNN
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, faz pronunciamento anunciando sua renúncia ao cargo.  • Leon Neal/Getty Images
Compartilhar matéria

Ao anunciar sua renúncia, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que a natureza da política é que "ninguém é remotamente indispensável".

"Como vimos em Westminster, o instinto de rebanho é poderoso - quando o rebanho se move, ele se move. E meus amigos, na política, ninguém é remotamente indispensável", disse ele nesta quinta-feira (7).

"E nosso sistema brilhante e darwiniano produzirá outro líder, igualmente comprometido em levar este país adiante em tempos difíceis", acrescentou.

Johnson disse que apoiará seu sucessor o máximo que puder. "Para esse novo líder - quem quer que seja - eu digo que vou lhe dar todo o apoio que puder."

Ele também se dirigiu ao público britânico, dizendo que está triste por deixar o "melhor emprego do mundo".

Para você, o público britânico: eu sei que muitas pessoas ficarão aliviadas e, talvez, algumas também ficarão desapontadas. E eu quero que você saiba como estou triste por estar desistindo do melhor emprego do mundo.
Boris Johnson
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original