Noruega estende fechamento de fronteira até o final de fevereiro

O país já registrou mais de 65 casos de Covid-19 e cerca de 600 mortes desde o início da pandemia

Oslo, capital da Noruega
Oslo, capital da Noruega Foto: Reprodução/ Pixanay

Da CNN

Ouvir notícia

A Noruega vai prorrogar o fechamento das fronteiras até o final de fevereiro, anunciou a ministro da Justiça do país nesta quarta-feira (10). A restrição, que está em vigor desde 29 de janeiro, proíbe quase todas as pessoas que não residem na Noruega de entrar no país.

“Isso tem consequências importantes para muitas famílias e indivíduos que não têm permissão para encontrar seus entes queridos”, disse a Ministra da Justiça e Segurança Pública da Noruega, Monica Maeland.

“Ao mesmo tempo, estamos em uma situação em que a pandemia tomou uma nova direção, com vírus mutantes que infectam mais pessoas e infectam mais rapidamente. Devemos ter certeza de que temos o controle e a limitação da infecção tanto quanto possível. E isso significa, claro, limitar a importação da infecção”, acrescentou Maeland.

“A situação da infecção na Europa e, especialmente, fora da Europa, indica que devemos continuar a limitar o número de pessoas que viajam para a Noruega, tanto quanto possível”, finalizou. 

Até terça-feira (9), a Noruega registrou 65.338 casos de Covid-19 e 592 mortes desde o início da pandemia, de acordo com os últimos dados do governo.

O país também teve vários casos das variantes do coronavírus que foram identificadas pela primeira vez no Reino Unido e na África do Sul.

Até terça, o Instituto de Saúde Pública da Noruega relatou 436 casos da variante B.1.1.7 que foi identificada pela primeira vez no Reino Unido e 10 casos da variante B1.351 que foi identificada pela primeira vez na África do Sul.

Mais Recentes da CNN