Novo ataque russo deixa pelo menos quatro mortos e 60 feridos na Ucrânia
Cidade de Kharkiv, segunda maior do país, foi alvo de drones, mísseis e bombas guiadas durante a madrugada deste sábado (7)

A Rússia atacou a cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, durante a madrugada deste sábado (7) com drones, mísseis e bombas guiadas. Quatro pessoas morreram e 60 ficaram feridas, incluindo um bebê recém nascido, disse o prefeito Ihor Terekhov.
Kharviv é a segunda maior cidade da Ucrânia, e está localizada a apenas alguns quilómetros da fronteira com Rússia. Desde o início da guerra, em 2022, a região tem sido um alvo constante de bombardeios.
Dezenas de explosões foram ouvidas durante a noite. Prédios residenciais, instalações educacionais e de infraestrutura foram os mais danificados durante o ataque, segundo Terekhov.
Segundo os militares ucranianos, Rússia lançou 206 drones, dois mísseis balísticos e sete outros mísseis contra a Ucrânia, Dez locais foram atingidos.
Já as unidades de defesa aérea abateram 87 drones, enquanto outros 80 foram perdidos – em referência ao uso da guerra eletrônica pelos militares ucranianos para redirecioná-los – ou eram drones que não carregavam ogivas.