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    OceanGate exclui perfis nas redes um mês após implosão de submarino que matou 5 pessoas

    Submersível desapareceu no dia 18 de junho durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic, no Oceano Atlântico

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    A OceanGate – empresa responsável pelo submersível Titan – excluiu seus perfis no Facebook, Twitter e LinkedIn, além de privar sua conta no Instagram quase um mês após a implosão da embarcação.

    No momento, os sites OceanGate e OceanGate Expeditions exibem a seguinte mensagem: “A OceanGate suspendeu toda exploração e operações comerciais”.

    Uma versão arquivava do site da OceanGate Expeditions, data de 8 de julho, mostra que a empresa inicialmente incluiu o aviso de suspensão das atividades na parte superior da página.

    A versão arquivado do site incluía links para páginas de suas expedições e submersíveis, de acordo com o portal Insider.

    O Acidente

    O submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no dia 18 de junho, um domingo, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic.

    Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.

    Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.

    “Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.

    Veja imagens dos destroços do Titan