Parte das tropas russas retorna a Belarus para reorganização e reabastecimento

Segundo Ministério da Defesa do Reino Unido, movimeno indica dificuldades logísticas enfrentadas pela Rùssia

Militares russos e belorussos  • Anadolu Agency via Getty Images
Compartilhar matéria

Algumas unidades russas retornaram à Belarus depois de sofrerem pesadas perdas no campo de batalha na Ucrânia, de acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido em uma atualização de inteligência nesta quarta-feira (30).

As unidades precisarão se reorganizar e reabastecer no país, no que a pasta diz ser uma indicação das dificuldades logísticas que a Rússia está enfrentando na Ucrânia.

“A Rússia provavelmente continuará a compensar sua capacidade reduzida de manobra terrestre por meio de artilharia em massa e ataques com mísseis”, diz a atualização.

A CNN não confirmou independentemente o retorno das unidades a Belarus.

Redução de atividade militar

O Ministério da Defesa da Rússia disse esta semana que "reduzirá drasticamente a atividade militar" em duas frentes - Kiev e Chernihiv - após conversas pessoais entre Rússia e Ucrânia em Istambul. Em vez disso, a Rússia disse que agora concentrará mais sua ofensiva nas regiões de Donetsk e Luhansk, no extremo leste da Ucrânia.

O Reino Unido disse acreditar que essa mudança é uma “admissão tácita de que está lutando para sustentar mais de um eixo significativo de avanço”.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original