Polícia russa encontra perucas, armas e dinheiro em sede do chefe do Grupo Wagner; veja imagens

Televisão estatal compartilhou vídeos da batida policial nas instalações de Yevgeny Prigozhin

Da CNN
Polícia encontrou perucas, armas e montantes de dinheiro na instação de Yevgeny Prigozhin em São Petesburgo  • Vesti/Telegram
Compartilhar matéria

A televisão estatal russa parece ter lançado uma campanha difamando Yevgeny Prigozhin, o fundador da empresa militar privada Wagner.

As operações do grupo na Ucrânia eram, até recentemente, destacadas na TV estatal, especialmente após a captura de Bakhmut, que foi um raro ganho russo na Ucrânia nos últimos meses. No entanto, tudo isso mudou após o curto motim de Wagner no mês passado.

Um longo segmento transmitido pela televisão estatal detalhou o passado criminoso de Prigozhin, incluindo acusações de roubo e agressão e uma longa sentença em uma colônia penal na década de 1980.

Nesta quinta-feira (6), a mídia estatal russa publicou um vídeo de uma suposta batida policial no escritório e residência de Yevgeny Prigozhin em São Petersburgo, intensificando essa aparente campanha de propaganda contra o chefe mercenário do grupo Wagner.

A filmagem – descrita pelos apresentadores como “escandalosa” – mostra o que seria um estoque de ouro, dinheiro e perucas, junto com armas e vários passaportes aparentemente pertencentes a Prigozhin sob diferentes pseudônimos.

Eles disseram ainda que "pacotes suspeitos" foram encontrados durante a busca nas instalações de Prigozhin em São Petersburgo, insinuando que podem ser drogas.

Em um segmento separado, o Russia 24 exibiu um vídeo da polícia invadindo seu escritório e várias fotos de uma casa ricamente decorada onde um guarda-roupa cheio de perucas de cores diferentes pode ser visto.

A televisão estatal russa costuma transmitir imagens dramáticas do que é descrito como incursões dos serviços de segurança e planos terroristas frustrados.

Especialistas e defensores dos direitos humanos dizem que as autoridades russas têm um padrão de fabricar processos criminais contra os adversários políticos do Kremlin.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original