Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin expressa condolências após acidente mortal com avião no Cazaquistão

    Presidente afirmou que avião do Ministério de Emergências da Rússia com equipe médica e suprimentos foi enviado

    Da Reuters

    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, começou seu discurso da cúpula da Comunidade dos Estados Independentes nesta quarta-feira (25), expressando condolênciasàs vítimas de um acidente aéreo no Cazaquistão.

    Putin acrescentou que um avião do Ministério de Emergências da Rússia com equipe médica e equipamento estava indo para Aktau.

    Um avião de passageiros da Embraer operado pela Azerbaijan Airlines que saiu do Azerbaijão e ia para a Rússia caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira com 62 passageiros e cinco tripulantes a bordo, anunciaram autoridades cazaques.

    O Ministério de Emergências do Cazaquistão pontuou em um comunicado que os bombeiros apagaram o incêndio e que os sobreviventes, incluindo duas crianças, estavam sendo tratados em um hospital próximo.

    A Azerbaijan Airlines afirmou que o jato Embraer 190, com número de voo J2-8243, estava voando de Baku para Grozny, capital da região russa da Chechênia, mas foi forçado a fazer um pouso de emergência a cerca de três quilômetros de Aktau, no Cazaquistão.

    A cidade fica na costa oposta do Mar Cáspio em relação ao Azerbaijão e à Rússia.

    As autoridades do Cazaquistão disseram que uma comissão governamental foi criada para investigar o que aconteceu e seus integrantes foram ordenados a voar até o local e garantir que as famílias dos mortos e feridos estejam recebendo a ajuda necessária.

    O Cazaquistão vai cooperar com o Azerbaijão na investigação, ressaltou o governo.

    Informações preliminares sobre acidente no Cazaquistão

    O órgão de fiscalização da aviação da Rússia destacou em comunicado que informações preliminares sugerem que o piloto havia decidido fazer um pouso de emergência após uma colisão com pássaros.

    Após o acidente, Ilham Aliyev, o presidente do Azerbaijão, deixou a Rússia, onde deveria participar de uma cúpula nesta quarta, informou a agência de notícias russa RIA.

    Ramzan Kadyrov, o líder da Chechênia apoiado pelo Kremlin, expressou suas condolências em uma declaração e disse que alguns dos que estavam sendo tratados no hospital estavam em condições extremamente graves e que ele e outros rezariam por sua rápida recuperação.

    Tópicos