Queda do avião na Índia: Rei Charles diz estar “desesperadamente chocado”

Ele também prestou homenagem aos "esforços heroicos" dos serviços de emergência

Da CNN
Compartilhar matéria

O rei Charles III, do Reino Unido, disse que ele e a rainha Camilla estão "desesperadamente chocados" com os "terríveis eventos" em Ahmedabad, em referência à queda de avião na Índia.

"Nossas orações especiais e a mais profunda solidariedade possível estão com as famílias e amigos de todos os afetados por este acidente trágico e terrível em tantas nações, enquanto aguardam notícias de seus entes queridos", pontuou o rei em uma mensagem publicada na conta oficial da Família Real no X.

Ele também prestou homenagem aos "esforços heroicos" dos serviços de emergência e de todos aqueles que "fornecem ajuda e apoio neste momento tão doloroso e traumático".

O CEO da Air India, Campbell Wilson, disse que passageiros feridos encontrados no local do acidente foram levados para hospitais em Ahmedabad.

Entretanto, ele não deu mais detalhes, como o número de pessoas que teriam sobrevivido.

"Os passageiros feridos foram levados pelas autoridades locais para os hospitais mais próximos. Estamos trabalhando ativamente com as autoridades em todos os esforços de resposta à emergência", disse Wilson.

"Uma equipe especial de cuidadores da Air India está a caminho de Ahmedabad para fornecer suporte adicional", acrescentou.

Segundo as autoridades, o avião caiu em um hotel de hospedagem de estudantes de medicina, fora do aeroporto da cidade.

Ao todo, a aeronave transportava 242 pessoas. Destes, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.