Reforma do Big Ben se aproxima do fim com instalação de ponteiros

Torre de 177 anos está em reforma desde 2017

Michael Holden

da Reuters

Ouvir notícia

A reforma da torre do Big Ben no Parlamento britânico se aproxima do fim, com a reinstalação dos ponteiros do emblemático relógio, que voltam a ter a cor azul prussiano original.

A torre de 177 anos está envolta em andaimes desde 2017, quando artesãos começaram a remodelar sua cantaria, a recobrir os quatro mostradores do relógio e a repintar seus ferros ornamentais.

O projeto de reforma de 80 milhões de libras deve ser finalizado no ano que vem, quando o famoso sino Big Ben de 13 toneladas, praticamente silenciado durante os trabalhos, voltará a badalar.

“Embora estejamos todos ansiosos para ouvir o som do Big Ben marcando o tempo, e para ver os andaimes serem retirados da torre, acho que todos concordaremos que nossa paciência valeu a pena na reinauguração do ano que vem”, disse Lindsay Hoyle, presidente da Câmara dos Comuns.

Durante o trabalha na Torre Elizabeth de 96 metros de altura, restauradores descobriram que os ponteiros do relógio haviam sido pintados originalmente de azul, e não de preto.

Mais Recentes da CNN